sábado, 23 de outubro de 2010

Aumentam as visitas a sites de educação

Os sites de educação são vistos aos montes. É só fazer uma rápida busca no google para verificar. Podemos encontrar os mais diversos assuntos, inclusive conteúdo escolar. Estas páginas são utilizadas para pesquisas escolares, reforços para vestibulandos, e também para quem vai fazer concursos. Com a facilidade de acesso à internet, podemos supor que as visitas à essas páginas são bem frequentes. E segundo a pesquisa Ibope Nielsen Online, que saiu dia 18 de outubro, essas visitas aumentaram, como também as visitas a sites de carreiras.

A pesquisa constatou um aumento de 12,7% de usuários de julho a agosto de 2010, sendo 24 milhões o número de pessoas que acessaram a esse tipo de site. Desses, 56% são do sexo masculino, mas as mulheres são as que permanecem mais tempo na web, visitando 17% a mais de páginas de educação do que os homens. Segundo a pesquisa, esse aumento se deu por causa da procura por novos postos de trabalho incentivada pela estabilidade econômica do país.

É interessante analisar a importância que os sites de educação estão ganhando. Percebemos que os sites de relacionamentos não são os únicos que tem grande acesso, já que a pesquisa leva em conta o público brasileiro de páginas de educação, que como foi dito antes, são 24 milhões de pessoas. Esses números só devem aumentar, já que o acesso à internet cresce no Brasil e o acesso a conteúdos educativos fica mais fácil e rápido do que a pesquisa em livros.

Veja a notícia no eBand e visite a página do Ibope Nielsen Online:
http://www.band.com.br/jornalismo/tecnologia/conteudo.asp?ID=100000358838
http://www.ibope.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário